Com 156 casos de Covid-19 em MT, Mendes afirma que cenário é tranquilo

Com 156 casos de Covid-19 em MT, Mendes afirma que cenário é tranquilo

Por: Wellyngton Souza
Fonte: Hiper Notícias

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na tarde desta quinta-feira (16), que a situação em Mato Grosso diante dos casos testados positivos pela Covid-19, o coronavírus, ainda são bem ‘tranquilos’ em comparação com outros lugares que tiveram uma maior taxa de casos confirmados e de mortalidade.

O estado tem 156 confirmações e cinco óbitos, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).“Temos momentos de dificuldades e de incertezas ainda pela frente, pois ninguém tem clareza e precisão de como o vírus vai se comportar nos próximos dias mesmo que ainda há uma previsão. Aqui são poucos mais de 150 casos, só na rede pública são três. É um cenário muito tranquilo. Não é assustador. Agora, quando se olha para outros países é um cenário muito diferente e causa transtornos gigantes nas pessoas”, comentou durante uma ‘live’ pelo Instagram com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OABMT), Leonardo Campos.

Diante do cenário causado pela crise econômica e na saúde pública, o gestor pontuou que o governo está em uma corrida contra o tempo. “Nós estamos nesse momento numa grande corrida contra o tempo para tomar todas as providências para que a rede pública tenha condições de atender. A rede pública sempre foi um desafio no país”, disse.

Para tentar amenizar a crise financeira no Estado devido à pandemia do coronavírus, Mendes ressaltou que tem sido pautado pelo ‘bom senso’ e criticou as medidas de quarentena adotadas em outros municípios, principalmente aqueles que não tiveram nenhum caso confirmado de Covid-19.

“Temos adotado uma forma de trabalho muito pelo bom senso e não tenho sido favorável a nenhuma  medida extrema: tipo fecha tudo, para tudo e muito menos favorável aqueles que defendem que é só uma gripezinha. Mas precisamos olhar com muito cuidado,  pois muitos mato-grossenses precisam trabalhar. Não podemos olhar o que aconteceu em São Paulo, na Europa, por exemplo, e achar que a receita deles é a mesma que a nossa”, completou o democrata. 

Casos de Covid-19 em MT 

A SES notificou, até a tarde desta quinta-feira (16),156 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus. A quinta morte foi notificada na noite de quarta-feira (15) pelo município de Cuiabá. A vítima, identificada como Nelson Antônio Ferraz, tinha 79 anos. 

D TARTAS