Novela Residencial Carvalho vira assunto mais uma vez em Barra do Garças.

Novela Residencial Carvalho vira assunto mais uma vez em Barra do Garças.

Segundo informações e que grupos de moradores cansados de esperar pela entrega das casas do Residencial Carvalho se reuniram parta invadir o Residencial.

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República no Município de Barra do Garças, instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar notícia de que um grupo de pessoas estaria se organizando para promover a invasão das 1,5 mil casas em construção nos loteamentos Carvalho I, II e III, em Barra do Garças.

O empreendimento está sendo construído pela Caixa Econômica Federal, e faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

O referido programa, lançado pelo governo federal, tem por objetivo fornecer moradia viável, de modo facilitado, a famílias que se enquadram nos requisitos propostos pelo programa social e que são selecionadas mediante processo de triagem pela municipalidade, obedecendo critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

Mais uma vez, segue informações que este Residencial agora quase ao fim, precisa de uma vistoria e autorização que parte da SEMA, orgão esse que a anos marca uma resposta que nunca vem. Vamos aguardar o que deve acontecer nós próximos capítulos, isso mesmo capítulos porque esse assunto aqui em Barra do Garças já virou novela repetida.

O que resta saber é. Por que até hoje o MPF não abriu nenhum inquérito para de fato apurar o motivo no quais estas moradias não foram entregues?

Hoje vivemos um caos no Mundo todo com a pandemia do COVID-19. Somos sabedores de que com essa Pandemia, milhares de pais de família estão desempregados e ainda a milhares que ficarão desempregados e sem nem uma casa para morar. Apenas observamos políticos do grande escalão pedindo para as pessoas ficarem em casa. Mais ai vem mais uma pegunta que não quer calar. Qual casa? Pois muitos brasileiros vivem de aluguel, e sem seus respectivos empregos, se torna impossível pagar o aluguel e ainda levar o pão de cada dia pra casa.

Então eu vós pergunto, não seria hora do MPF trabalhar em prol da população? Fazendo com que esses Residenciais fossem entregues aos seus respectivos donos. E que cada um arcasse com o termino de sua residência. Haja em vista que muitas pessoas já não tem nem onde morar.

Nós do site Agvppelnoticias, não estamos aqui influenciando ninguem a invadir nada ou destruir patrimônio público. Estamos sim querendo que o MPF trabalhe também em prol de um povo, sonhador e que sofre por negligência, irresponsabilidade e falta de comprometimento dos nossos políticos. Chega de tanta demagogia, só se enxerga as coisas nesse país quando esse e desfavorável a nossa população.

Não estou aqui para ficar fazendo matéria de status para puxar sardinha pra ninguém. Mais sim para noticiar o que de fato acontece, e ainda não vê nenhum parecer favorável ao povo.

Por Wesley Robson

agvppelnoticias.

D TARTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.