Prefeito de Araguainha é agredido com socos e pontapés após sessão da Câmara

Prefeito de Araguainha é agredido com socos e pontapés após sessão da Câmara

Autor das agressões é ex-vereador da cidade e é pré-candidato a prefeito neste ano. Boletim de ocorrência foi registrado.

Andrezza Dias
Da Redação

O prefeito de Araguainha (a 465 km de Cuiabá), Silvio José de Moraes Filho (DEM), se envolveu em uma briga após a Câmara de Vereadores aprovar um empréstimo milionário, na noite da quarta-feira (29), conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.

Na sessão restrita para vereadores e autoridades na Câmara, devido à pandemia de coronavírus, foi votado um projeto de lei que dá permissão ao município contrair um empréstimo de até R$ 1 milhão de reais para investimentos e melhorias em Araguainha. O projeto foi aprovado e teve 4 votos a favor e 3 contrários.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUAINHA MT

O prefeito conta que logo após o término da reunião, por volta das 19h45 da noite, o vereador Heronias Teixeira de Souza, que votou pela aprovação do projeto, foi xingado e recebeu ofensas por parte de Francisco Gonçalves Naves, conhecido como Chiquinho. Ao tentar acalmar a situação, Silvio José recebeu socos e pontapés de Chiquinho. O autor da agressão é ex-vereador e um dos atuais pré-candidatos à Prefeitura neste ano.

A presença da Polícia Militar de Araguainha foi solicitada e o boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado pelo prefeito José Elias. Conforme o relato no documento, os populares tiveram que separar o prefeito e o pré-candidato para evitar uma agressão mais grave.

O 1º sargento da PM, Leomar Aparecido Pereira Portela, esteve no local e solicitou apoio de uma viatura do município vizinho Ponte Branca para realizar buscas pelas redondezas. No entanto, o suspeito não foi localizado.

Hoje pela manhã, o Semana7 entrou em contato com o sargento Leomar e ele informou que a localização de Chiquinho ainda é desconhecida. Segundo informações repassadas a PM, Francisco estaria em uma fazenda na região. As buscas continuam e caso seja encontrado o conduzirão até a delegacia.

Todos os procedimentos devidos já foram realizados. Francisco será intimado e responder judicialmente pelo ato de lesão corporal.

D TARTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.