Contas do prefeito Jordão são aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Novo São Joaquim

Contas do prefeito Jordão são aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Novo São Joaquim

Decisão segue o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia emitido parecer prévio favorável à aprovação das Contas Anuais de Governo no ano passado.

Andrezza Dias
Redação/ Semana7

As contas da Prefeitura de Novo São Joaquim (a 480 km de Cuiabá), referentes ao exercício de 2018, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, no dia 27 de abril. A decisão foi unânime entre os vereadores com 9 votos favoráveis.

O resultado segue da votação segue o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que emitiu, no ano passado, parecer prévio favorável à aprovação das Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Novo São Joaquim, sob o comando do prefeito Antônio Augusto Jordão (PMDB).

Mesmo cumprindo os limites constitucionais, o TCE havia apontado algumas irregularidades no município, como a abertura de R$ 8.060.473,00 de créditos adicionais, nas fontes 00, 02, 18 e 24, com a indicação de fontes de recursos oriundas de excesso de arrecadação inexistente.

Diante disso, o relator do processo recomendou à atual gestão que se atentasse ao conjunto harmonioso das previsões das peças de planejamento corrigindo as falhas na elaboração da Lei Orçamentária Anual, dentre outros apontamentos.

A recente aprovação das contas públicas pela Câmara dos Vereadores é motivo de comemoração para o município. “Isso nos traz muita alegria, pois estamos no caminho certo, caminho esse que nos responsabiliza com atos de transparência”, comunicou a prefeitura de Novo São Joaquim pelas redes sociais.

Outra conquista da gestão está em pleno andamento, trata-se da construção do novo Hospital Municipal que se aproxima dos 80% de obra concluída. De acordo com o prefeito Jordão, o investimento de aproximadamente R$ 4 milhões de reais é integralmente recurso próprio do município.

D TARTAS