Barra do Garças reduz casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, afirma boletim estadual

Barra do Garças reduz casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, afirma boletim estadual

Nas últimas 24 horas, apenas um caso da doença foi incluído nas estatísticas estaduais. A cidade segue com 53 registros.

Secom-BG

O Boletim Informativo nº 70, divulgado no início da noite deste domingo (17), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), mostra a estagnação de casos positivos para a Covid-19 em Barra do Garças após as medidas preventivas adotadas pelo prefeito Roberto Farias. Nas últimas 24 horas, houve apenas um caso do novo coronavírus. A cidade segue com 53 registros.

Nas últimas 24 horas, surgiram 44 novas confirmações em Mato Grosso, sendo Rondonópolis (11), Várzea Grande (9), Cuiabá (6), Querência (5), Primavera do Leste (2), Alta Floresta (2), Alto Garças (1), Campo Verde (1), Guarantã do Norte (1), Nova Mutum (1), Nova Ubiratã (2), São Pedro da Cipa (1), Barra do Garças (1) e residentes de outros estados (1).

A redução mostra a eficácia das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura para regulamentar o funcionamento do comércio e outros segmentos passivos de aglomerações e a intensificação da fiscalização pela Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Procon no cumprimento do Decreto Municipal nº 4.343, que estabelece as regras.

Além das restrições, a Secretaria Municipal de Saúde adotou outras medidas, como a transformação da UPA para o atendimento exclusivo da Covid-19; destinação das Policlínicas dos bairros Santo Antônio e São José (das 7 à meia-noite) para as os casos atendidos pela UPA e Unidades Básicas de Saúde São Benedito e Nova Barra (7 às 17 horas), demais unidades no horário comercial e os casos de menor complexidade e Hospital Municipal Milton Morbeck, os de maiores gravidades (urgência e emergência).

D TARTAS