Em meio a pandemia de coronavirus Prefeitura de Luciara segue tocando obras

A obra da avenida “Beira rio” é um sonho antigo da população Luciarense, alem de embelezar a cidade e transforma-la em cartão postal, trara mais qualidade de vida para sua população, bem como o asfalto pelas ruas da cidade.

FONTE: Antonio Borges Neto/Netão-Noticia dos Municipios

Mesmo em meio a pandemia do Covid-19 que assola o mundo, a Prefeitura de Luciara não para e segue tocando obras através da gestão do prefeito Fausto Azambuja Filho, o Faustinho.

O trabalho envolvendo engenharia homens e maquinas segue em ritmo acelerado, as novas obras publicas proporcionará mais qualidade de vida para a população local e embelezamento para a cidade.

Os méritos desta gestão vão desde a construção de pontes de concreto  na MT-413 interligando com o vizinho município de Porto Alegre do Norte pela BR-158, melhorias em estradas vicinais, pavimentação de infraestrutura na sede do município através de calçamentos de ruas com bloquetes de cimento, há pavimentação asfáltica.

Entre as obras em destaque esta o tão sonhado Cais da cidade margeando o Rio Araguaia através da Avenida Mato Verde, popularmente chamada de “Beira Rio”, um sonho antigo daquela população desde que Luciara foi emancipada em 11 de novembro de 1963.

Obras em andamento trara mais qualidade de vida para população

A obra tomou rumo e segue em ritmo acelerado, a expectativa de inauguração esta prevista para o final deste semestre e ja começa a encher os olhos da população, seu embelezamento passara a ser o cartão postal da cidade que tem como pano de fundo a encantadora Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo.

Homens e maquinas seguem o ritmo para concluir mais 800 metros lineares deste canteiro de obras a margem do Rio Araguaia, entre asfalto, meio fios calçadão e pista de caminhada.

A nova avenida esta sendo construída com recursos próprios da Prefeitura e um pequeno reforço do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), e devera contar com uma moderna iluminação com lampadas de LED, bancos, gramados, pistas de caminhada para pedestres e também tara mão unica para o trafico de veículos que lotam a cidade em época de temporada de praia.

De acordo o prefeito Fausto Azambuja o grande parceiro desse projeto passara a ser o senador Jaime Campos (DEM) que acabou de confirmar nesta tarde de segunda-feira (18.05) seu empenho e gestão junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para liberar o mais rápido possível uma emenda impositiva do parlamentar na ordem de R$ 300 mil reais para dar prosseguimento ampliação e conclusão das obras.

Prefeito de Luciara Fausto Azambuja Filho, o Faustinho

Em entrevista o prefeito de Luciara afirmou que caso o senador consiga agraciar seu município com esse recurso, os valores deverão chegar aos cofres da Prefeitura através do FPM- Fundo de Participação dos Municípios. “Com essa ajuda do senador poderemos ampliar ainda mais o calçadão, a  iluminação em LED, implantar um parque infantil para as crianças, uma academia de ginastica para a juventude e escadarias ao longo do Caís”. Comemora o prefeito com grande expectativa.

Outra obra importante em andamento é a pavimentação asfáltica da Rua Jacó Gomes que interliga a avenida beira rio com a MT-100, que alem de eliminar definitivamente a poeira trara mais qualidade de vida para a população local.  

D TARTAS