Médicos de Barra do garças recebem alta, após tratamento do Covid-19

Médicos de Barra do garças recebem alta, após tratamento do Covid-19

Momento de muita alegria no Hospital Milton Morbeck (Pronto Socorro de Barra do Garças) com a alta dada aos médicos Pedro Sarduy e Wilson Vilela.

Por Wesley Robson / www.aconteceaqui.net

Isso sim e um momento de muita alegria para nossa cidade de Barra do Garças. Cidade que foi atacada por várias pessoas como uma cidade de alto risco de contaminação. Porém o que podemos vê todos os dias e pessoas que aqui estão fazendo seus tratamentos se recuperando. Pessoas que colocam suas vidas nas mãos dos profissionais da saúde de Barra do Garças, profissionais esses que não medem esforços para tratar nossos queridos munícipes. Cada dia um momento de felicidade por saber que mais e mais pessoas estão sendo curadas.

Um vídeo emocionante mostra o instante em que o médico cubano Pedro Sarduy deixa as dependências do Hospital Milton Morbeck onde funciona o Pronto Socorro e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, após receber alta na quinta-feira dia 21/05. 

Médico Cubano Pedro Sarduy recebendo alta.

A sequencia do tratamento será feito em casa mantendo o isolamento domiciliar. Pedro Sarduy estava internado desde o final do mês de abril e reagiu bem ao tratamento. Todavia ele viveu momentos tensos no hospital e por duas ocasiões quase foi entubado foi o que revelou a esposa dele, a técnica de saúde Sandra.

Sandra esposa do médico Pedro Sarduy “Nossos agradecimentos a Deus e a toda equipe do Hospital e Pronto Socorro UTI Covid de Barra do Garcas, para nossa família, são verdadeiros heróis. São pessoas assim que o mundo precisa, de profissionais como vocês. Meu esposo falou do Amor da dedicação de cada um de vocês aí dentro do hospital. Só Deus pra cubrir a todos de Benção nesse momento delicado. Onde todos trabalham com medo com uma doença nova agressiva e perigosa. Gratidão”, 

No vídeo, os funcionários da UTI do Pronto Socorro estavam com cartazes e acenando desejando boa sorte aos dois pacientes. 

Já no dia de hoje 22 de maio o médico Wilson Vilela também recebeu alta, diferente do caso do Pedro Sarduy que foi para sua residência, o médico Wilson Vilela ainda passará uns dias na UPA de Barra do Garças.

Familiares e amigos vibraram de emoção com a alta do médico Wilson Vilela, que estava internado com desconforto respiratório por causa do novo coronavírus (Covid-19), e saiu do hospital na sexta-feira (22/5). Wilson é um dos profissionais da linha de frente do tratamento de pacientes de Covid em Barra do Garças que inclusive estava atuando como diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No dia 9/5 ele gravou um vídeo comunicando que estava com alguns sintomas e por isso achou por bem se afastar do comando da UPA e na semana seguinte ele se internou para tratamento após testar positivo para coronavírus.

E para satisfação de todos e da comunidade de Barra do Garças e região, o médico Wilson saiu hoje do hospital. Alguns colegas filmaram um vídeo rapidamente do médico passando pela recepção do hospital.

Nós do site www.aconteceaqui.net temos maior orgulho de podermos divulgar as coisas boas que acontece em nossa cidade e nossa região. Parabéns aos profissionais da saúde de Barra do Garças, vocês são os verdadeiros heróis dessa guerra.

Parabéns a vocês da UPA, UBS, Hospital Dr. Milton Morbeck (Pronto Socorro) Medbarra, pois vocês colocam todos os dias suas vidas em risco para salvar outras pessoas.

D TARTAS