Janovan assume pré-candidatura a prefeito de Vila Rica

Janovan assume pré-candidatura a prefeito de Vila Rica

O anúncio da pré-candidatura de Janovan Rios pode mudar toda base política do atual prefeito Abimael Borges

Da Redação com AMZ Notícias

O atual presidente da Câmara Municipal de Vila Rica Janovan Rios de Sousa (MDB), confirmou a reportagem do site AMZ Notícias que é pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições previstas para outubro de 2020. Rios ainda aguarda o posicionamento do seu partido para iniciar oficialmente um bloco de oposição ao atual prefeito Abmael Borges (PL).

Vereador por três mandatos, segundo afirmou o site, Jaovan Rios começou a despontar em grupos de mídias sociais, como um dos nomes favoritos da oposição na disputa pelo Palácio Araguaia, sede do Executivo local. O presidente tem se destacado pelo amadurecimento político, por enorme trânsito aberto a classe política no Estado. Seu histórico atualmente é de uma posição mais conciliadora, bem diferente do início de carreira, quando não se esquivava-se de bom debate.

Bem articulado o medebista por ter ao seu lado o Democrata ex-prefeito Luciano Alencar hoje oposição ao prefeito Abimael Borges. Segundo o site AMZ Notícias líderes de outros partidos, se mostraram favoráveis a uma unidade para enfrentar o Abimael.

Dentre eles estão, o ex-secretário Ênio Morais do PDT e lideranças do PODEMOS que também se mostram simpáticos a pré-candidatura de Janovan Rios. Outro partido que também deve compor a chapa de oposição é o PSD, do senador Carlos Fávaro, partido que empresária Ana Brizot incialmente aparecia como principal nome da oposição para disputa da Prefeitura. Mas segundo fontes do site local, Brizot estaria iniciando diálogo com Janovan para construção de uma candidatura única.

Nos bastidores lideranças do grupo também tentam atrair o apoio do PSB do deputado Eugênio Paiva, único deputado da região, e o PP da ex-vice-prefeita Aldaci Brambila para reforçar a futura candidatura. Ao site AMZ Notícias, Janovan Rios disse que Vila Rica precisa resgatar sua importância regional, afirmando que a cidade aumentou suas receitas graças a produção do agronegócio local, mas não tem conseguido gerar emprego e garantir melhorias a população.

A pré-candidatura de Janovan Rios promete dar novos ares na disputa eleitoral da segunda maior cidade da região do Norte Araguaia.

D TARTAS