Vereador João Bang comemora chegada de novas viaturas para a segurança de Nova Xavantina.

Vereador João Bang comemora chegada de novas viaturas para a segurança de Nova Xavantina.

O vereador por Nova Xavantina, João Machado Neto, o João Bang, (PSB) comemorou a informação de que as forças policiais do município, vão receber duas novas viaturas para fortalecer a segurança da população local.

João Bang lembrou que esta é uma das cobranças que ele fez as autoridades estaduais, e que graças ao seu correligionário, o deputado estadual Dr. Eugenio Paiva (PSB) a solicitação foi atendida pelo governador Mauro Mendes.

O vereador relatou que de acordo com as informações da segurança publica, uma das novas viaturas será destinada a Policia Militar para dar suporte e combater a criminalidade rural, dando proteção aos produtores rurais do município, já a outra viatura será destinada a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Nova Xavantina.

João Bang enalteceu o trabalho e o empenho dos policiais militares, civis e bombeiros do município e agradeceu a todos que sempre tem atuado em ações para garantir a segurança da população de Nova Xavantina, e finalizou dizendo que estará sempre disposição para poder ajudar o município.

O Governo de Mato Grosso esta reforçando a segurança no campo depois que bandidos começaram a usar drones para espionar fazendas. Todos os anos, na última década, milhões de reais são roubados todos os anos das fazendas no estado, principalmente em defensivos agrícolas. Isso porque os bandidos migraram dos roubos a banco para roubos no campo.

A região do Vale do Araguaia vai receber 09 destas viaturas, elas devem ser entregues em até 30 dias, os veículos são dos modelos Amarok e Hilux, o Governador Mauro Mendes destacou o olhar atento de Estado sobre todas as áreas essenciais como é o caso da segurança pública, o governador também agradeceu o apoio do deputado estadual Dr. Eugenio Paiva (PSB) que tem ajudado o governo de Mato Grosso na solução de demandas da região. 

O vereador João Bang que no termino de seu mandato como presidente da câmara municipal de vereadores devolveu para o poder executivo municipal o equivalente a 860 mil que foram economizados nas despesas da câmara municipal.

João Bang (PSB) sempre pautou seu trabalho voltado para a área da saúde, Bang se notabilizou em sua gestão pela compra, viabilizada com a devolução de recursos, de equipamentos hospitalares e de duas ambulâncias para a rede municipal de saúde.

D TARTAS