Moradores de Confresa comemoram fim de lockdown e organizam festa. Veja Videos

Moradores de Confresa comemoram fim de lockdown e organizam festa. Veja Videos

Um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostra moradores de Confresa (distante 1.011,1 km de Cuiaibá) comemorando o fim do lockdown, decretado há pouco mais de uma semana como forma de evitar a disseminação da Covid-19. Proporcionalmente, Confresa é a cidade com maior registro de casos de Covid em Mato Grosso, com índices maiores que Cuiabá e Várzea Grande.

A cidade foi a primeira no Estado a adotar a medida para conter o avanço do coronavírus. Neste tipo de medida, as pessoas só podem deixar suas casas para buscarem serviços essenciais, como irem ao supermercado ou a unidades médicas, por exemplo.

O que acabou revoltando grande parte da população local, pois os mesmos organizadores comentaram em rede social durante a semana, que o ato seria por que o prefeito estava agindo de forma ditador. Mesmo após uma reunião entre comerciantes e o sr. prefeito Rônio Condão, o mesmo deixou claro não iria mudar nada no decreto.

Desta forma por duas vezes a população tentou rganizar um buzinaço na cidade. Na primeira tentativa por falta de comunicação entre os organizadores e a Policia Militar, o protesto teve que ser cancelado. Mesmo assim diante da revolta da população por atos tomados pelo prefeito. A Policia Militar no dia 12 de junho, precisou deslocar uma guarnição para a porta da casa do prefeito, fechando o acesso a rua, para evitar que algum ataque ao prefeito pudesse vir a acontecer.

Os munícipes saíram em carreata nas ruas celebrando o fim do decreto que colocou todos em casa desde o dia 8 de junho. Nas imagens é possível ver vários carros promovendo um buzinaço em uma das avenidas da cidade. A gravação inclusive flagrou outro rapaz que também acompanhava o ato segurando o protótipo de fogos de artíficio. 

O autor do vídeo, inclusive, aparece bastante animado, como se não estivesse em pandemia. Ele diz que o ato seria também um protesto contra o prefeito Dr. Ronio Condão (PSDB). “Acabou o Lockdown aqui em Confresa, a cidade está liberada. Aqui é Confresinha do amor. Aqui é nós que manda nessa desgr***. Isso aqui é o povo contra o prefeito. Quem manda aqui é nós”, exalta. 

Em dado momento, a mesma pessoa afirma que vai realizar uma festa de aniversário e dispara que não vai usar a máscara de proteção, que é obrigatória por lei em todo o Estado. “Vamos fazer uma festa lá… que p*** de máscara o que, eu tô na minha casa”, conclui. 

A revolta da população no vídeo atinge diretamente ao prefeito Rônio Condão, pois visto nos videos e nas redes sociais em que a população ficou indignada pela forma em que o prefeito colocou os municípes.

D TARTAS