Exército realiza campanhas de conscientização no Araguaia

Exército realiza campanhas de conscientização no Araguaia

Equipe do 58º batalhão fez mobilizações contra o coronavírus, incêndios e também campanha de doação de sangue

João Pedro Donadel
Da Redação com Assessoria

Desde o início de junho o 58º Batalhão Motorizado realizou diversas campanhas na região, em sua maioria de conscientização à população. Dentre elas estão as ações contra os incêndios e o coronavírus e a importância da doação de sangue.

No início do mês, foram realizadas instruções de Combate a Incêndio, que tiveram por objetivo capacitar militares do Batalhão Sentinela do Araguaia no combate às queimadas, que ocorrem durante o período de estiagem na região. Na oportunidade, os militares também tiveram instruções de Atendimento Pré-Hospitalar e confecção de aceiros.

Após isso, foram realizadas ações de conscientização da população do Vale do Araguaia, visando ao combate da disseminação do coronavírus, nesta região. A atividade, que está enquadrada na Operação Covid-19, foi realizada em conjunto com a Defesa Civil, a Vigilância Sanitária e a Secretaria do Estado e Meio Ambiente (SEMA) de Barra do Garças. Foram montados postos de higienização nas feiras de Barra do Garças, realizada a distribuição de máscaras e repassadas orientações de profilaxia aos populares. Na oportunidade, também foram entregues mudas de ipê, árvore típica da vegetação do cerrado, em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente, que se comemorou no dia 5 de junho.

Aproveitando a ocasião, o 58° Batalhão também prestou apoio ao hemocentro de Barra do Garças, por meio de campanha de doação de sangue, nos dias 15, 16 e 17 de junho. Nesse período, foram reunidos 30 doadores para auxiliar no reabastecimento do estoque de sangue na cidade.

“Em tempos de pandemia do covid-19, nos quais muitas pessoas estão restringindo suas movimentações nas ruas e, com isso, ocasionando a diminuição da doação sanguínea, coube aos integrantes do “Batalhão Sentinela do Araguaia” contribuir com a comunidade do Vale do Araguaia nesse importante ato voluntário de ajuda ao próximo” divulgou a equipe do Batalhão.

D TARTAS