MPE na cola de Pátio por tentativa de criar de nova secretaria

MPE na cola de Pátio por tentativa de criar de nova secretaria

O MPE já tem pronta uma notificação recomendatória ao prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), e ao presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia. Vai alertá-los sobre o risco de serem responsabilizados caso criem a secretaria municipal de Transparência Pública e Controle Interno, substituindo a Unidade Central de Controle Interno.

Pátio enviou a proposta sobre mudança de nomenclatura à Câmara como manobra para não cumprir decisão do TJ-MT, que determina que só ocupe cargo de controlador-geral aquele profissional de carreira de auditor e/ou controlador interno do município. Nesse caso, o prefeito terá de exonerar o seu afilhado político José Fabrício.

A notificação pede que o prefeito providencie, de imediato, a retirada de pauta do projeto e também que extinga os cargos comissionados de auditor-geral e de gestor de Núcleo, de modo a assegurar total autonomia de trabalho e sem interferência aos auditores efetivos. Quer ainda que a prefeitura reestruture o sistema de controle interno, criando a carreira específica do controle interno. As informações são do site RD News.

D TARTAS