Barra do Garças chega a 75 casos de recuperados. Porém situação e ruim, pois 100% dos leitos estão ocupados, maioria por indígenas e moradores de outras cidades.

Barra do Garças chega a 75 casos de recuperados. Porém situação e ruim, pois 100% dos leitos estão ocupados, maioria por indígenas e moradores de outras cidades.

Apesar do alto número de pessoas recuperadas, o caso e preocupante, porque a cidade de Barra do Garças, atende em seus hospitais cerca de 21 municípios ligados ao consórcio da saúde pública na região.

A prefeitura de Barra do Garças divulgou no final da tarde de segunda-feira (22/6) o 59º boletim epidemiológico com o número de casos do novo coronavírus, Covid-19. Barra do Garças tem 151 casos, dos quais, 75 já curados. Em monitoramento são 49 pessoas com sintomas leves estão sendo acompanhadas em casa. Internados, Barra tem 18 pacientes e mais 39 de outras cidades.

O município está com nove óbitos e mais oito pessoas de outras cidades. Porém o dado mais preocupante é que encheram os hospitais públicos da UPA e Pronto Socorro todas as vagas estão preenchidas e a maioria com indígenas.

A situação dos leitos do SUS do município de Barra do Garças é o mais preocupante, 100% dos leitos estão ocupados.
As oito vagas da UTI do Pronto Socorro estão 100% ocupadas com 7 indígenas e um branco; a semi-intensiva da UPA tem 3 vagas também estão ocupadas e a enfermaria com 31 vagas também 100% ocupadas.

Só vale ressaltar que todo cuidado e pouco. Então não vamos deixar que o número volte a aumentar, vamos continuar todos nós nos cuidando com a higienização, com o uso de máscaras e com a não aglomeração. Só assim podemos vencer o vírus.

Por: Wesley Robson / www.aconteceaqui.net

D TARTAS

D TARTAS