Confresa tem 72 casos de Coronavírus ainda em recuperação, número de curados ultrapassou os 200

Confresa tem 72 casos de Coronavírus ainda em recuperação, número de curados ultrapassou os 200

Os números de recuperados do vírus COVID-19 aumentou significativamente após o lockdown no município de Confresa. São 277 casos confirmados e 205 casos recuperados até o momento, restando apenas 72 pessoas em recuperação. O município também registrou sete mortes causadas pelo Coronavírus.

Após passarem 15 dias em Lockdown e apresentarem uma baixa nos números de contaminados, a cidade de Confresa iniciou o processo de reabertura do comércio na segunda.

O resultado do fechamento das atividades não essenciais rendeu o retrocesso da doença no município, mas lembrando de que as medidas de prevenções devem ser adotadas e respeitadas pela população, somente dessa maneira iremos eliminar os casos no município.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

D TARTAS