Pesquisa em Barra do Garças aponta empate técnico entre 03 dos pré candidatos a prefeito.

Pesquisa em Barra do Garças aponta empate técnico entre 03 dos pré candidatos a prefeito.

A corrida eleitoral em Barra do Garças – MT está polarizada entre os pré candidatos o atual vereador Paulo Raye, o vice prefeito Welliton Marcos e o Delegado Dr. Adilson Gonçalves. Essa é a segunda pesquisa registrada no município valendo para a eleição municipal de 2020. O Instituto WRSP-ME foi o responsável pela coleta dos dados (pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-09115/2020) realizada no período entre 29 e 30 de Junho de 2020, com 454 entrevistas aplicadas na zona urbana do município. A margem de erro da pesquisa é de 5% pontos percentuais para mais ou para menos. Dos entrevistados 51,3% do sexo masculino e 48,7% do sexo feminino. Na base da faixa etária de 16 a 25 anos 14,6% dos entrevistados, de 25 a 34 anos 23,8; de 35 a 44 anos 13,2%; de 45 a 59 anos 25,2% e com 60 anos ou mais 23,1% dos entrevistados. Seguindo desta forma na Escolaridade, Analfabetos 7,7%; Ensino Fundamental 33,7%; Ensino Médio 42,3% e com Ensino Superior 16,3% dos entrevistados.

A pesquisa teve como objetivo avaliar a projeção de cada um dos pré candidatos a prefeito do município e além disso, apontar os cenários para as eleições em novembro próximo, bem como questionamento sobre os pré candidatos a vereadores por Barra do Garças.

Respectivas eleitorais

ESPONTÂNEA: Quando não se apresenta nenhum nome aos entrevistados, a intenção de votos mostra o vereador Dr. Paulo Raye (PROS) com 12,8%, seguido do vice prefeito Welliton Marcos (DEM) com (11,9%) dos votos e o Delegado Dr. Adilson Gonçalves (PSD) com 11,5% dos entrevistados.

Na pesquisa ainda aparecem na quarta colocação o nome do Dr. Domingos Sávio (PRTB)com 3,3%, o atual prefeito Roberto Farias que não pode disputar as eleições por já está em seu segundo mandato teve 2,9%, seguido do Dr. Edvaldo (PCdoB) com 1,3%, seguido do Dr. Sandro Saggin (PODEMOS) com 0,7%; a ex primeira dama Laura Beatriz r o es Deputado Daltinho ambos aparecem com 0,4% e os vereadores Miguelão e Júlio Cesar com 0,2% dos pesquisados.

Por outro lado 54,4%% de eleitores ainda não decidiram em quem votar.Veja gráfico abaixo.

ESPONTÂNEA

ESTIMULADA: Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes de pré-candidatos aos entrevistados. Veja no Gráfico abaixo como ficou a disputa pela prefeitura de Barra do Garças.

Estimulada

REJEIÇÃO:

Perguntado ao eleitor, destes nomes abaixo, em quem você não votaria nunca para prefeito? Veja as respostas no gráfico abaixo.

Rejeição

Foi perguntado de forma espontânea aos entrevistados, se as eleições fossem hoje, você já teria um candidato a vereador. quem? Veja gráfico abaixo.

ESPONTÂNEA PARA VEREADORES
Dados do registro, conforme as normas estabelecida na lei, dentro das diretrizes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

D TARTAS