CDL pede que horário de funcionamento do comércio seja estendido no Dia dos Pais

CDL pede que horário de funcionamento do comércio seja estendido no Dia dos Pais

Caso a medida seja atendida, o comércio em Barra do Garças deverá funcionar neste sábado (8), das 8h às 18h e no domingo (9), das 8h às 12h.

Andrezza Dias
Da Redação

Reproduçãocdl ofício

Presidente da CDL, Leonardo da Mota, vice-prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos e o procurador do município, João Jackson.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia (CDL/BGAPA) solicitou, por meio de ofício, que o horário de funcionamento do comércio em Barra do Garças seja estendido na véspera do Dia dos Pais. O pedido foi oficializado durante uma reunião com a prefeitura na manhã desta sexta-feira (7).

Estiveram presentes na reunião o presidente da CDL, Leonardo Carvalho da Mota, o vice-prefeito Weliton Marcos (DEM) e o procurador do município, João Jackson Vieira.

Caso a medida seja atendida, o comércio deverá funcionar neste sábado (8), das 8h às 18h e no domingo (9), das 8h às 12h. Pelo decreto vigente nº 4.401, os estabelecimentos comerciais estão autorizados a atender presencialmente de segunda a sexta das 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h.

No ofício entregue aos representantes da prefeitura, a CDL argumenta que o pedido tem intuito de amenizar danos e prejuízos causados pela pandemia aos contribuintes, cidadãos, empresários e comerciantes de Barra do Garças, visto que nesta data comemorativa as vendas são potencializadas, o que contribuiria para a economia local.

Além disso, a medida possibilita que a população se programe para visitar o comércio em horários alternados sem aglomerações.

O presidente da associação está otimista e acredita que até o final do dia a prefeitura se pronuncie com a decisão.

admin