Pesquisa aponta disputa acirrada na eleições municipais 2020 em Nova Xavantina.

Pesquisa aponta disputa acirrada na eleições municipais 2020 em Nova Xavantina.

O levantamento ouviu 377 pessoas, além de apurar dados eleitorais, avaliou a aprovação da administração do atual prefeito João Vaz (Cebola)

A pesquisa foi registrada sob nº MT-03472/2020, sob responsabilidade do estatístico Márcio Bartolomeu Azevedo da Costa com número de registro 9237.

A coleta da pesquisa foi realizada conforme lei do Supremo Tribunal Eleitoral. A metodologia registrada conforme a divisão Geográfica por Bairros: BAIRRO CENTRO OESTE, BAIRRO TONETO, BAIRRO UNIÃO, BARRO VERMELHO,CENTRO E AVENIDAS ,CENTRO NOVA BRASILIA, ESTILAQUE LEAL, HENRI 01 ,HENRI 02 ,HENRI 03, JD SANTANA, JD TROPICAL, JD. ALVORADA, JD. DEUS É AMOR, JD. OLIVEIRA ,MONTES CLAROS ,OLHARIA.

A primeira pergunta feita aos eleitores, moradores do município de Nova Xavantina foi, Você aprova ou não aprova a administração municipal do prefeito Cebola?

Veja resposta no gráfico abaixo:

Conforme responderam a população o prefeito João Vaz (Cebola) tem hoje um número muito bom em relação a sua administração. O prefeito que assumiu o seu mandato em 2016 dando sequência na administração passada pelo ex-prefeito Gercino Caetano, onde Nova Xavantina começou a mudar e melhorar vivendo novos tempos. Pois a administração de ambos hoje e vista com bons olhos pela população. Nova Xavantina hoje e uma cidade linda, turística e uma promessa em desenvolvimento econômico.

Dando uma sequência no resultado da pesquisa, foram perguntado aos entrevistados, se as eleições fossem hoje, você teria um candidato a prefeito. Quem? Pergunta espontânea

Veja o resultado no gráfico abaixo:

Pergunta espontânea

Um empate técnico traz hoje o Vereador João Bang (PSB) que agora forma aliança com o seu vice Pedro Neto e a pré candidata Vanusa Pazetto (DEM) em um empate técnico. Mostrando então um cenário acirrado na disputa eleitoral municipal de 2020.

Passamos então para o cenário da pergunta estimulada, onde coloca o nome dos (03) pré candidatos a prefeito por Nova Xavantina.

A pergunta colocada aos entrevistados foi, destes nomes em quem você votaria hoje para prefeito de Nova Xavantina? Com a desistência de Carla Santini o nome do atual Vereador João Bang passa a ser hoje o nome mais forte na disputa eleitoral, pois nas pesquisa realizadas anteriormente o Vereador era o segundo colocado, apesar do empate técnico na pesquisa, o nome de João Bang tem uma pequena porcentagem a frente da pré candidata Vanusa Pazetto. Veja no gráfico abaixo.

Pergunta Estimulada

Em sequência trazemos o resultado da pergunta feita aos entrevistados sobre, se as eleições fossem hoje você já teria um candidato a vereador. Quem? (Pergunta espontânea) Veja o resultado no gráfico abaixo.

A última pergunta feita aos moradores de Nova Xavantina, numa sequência da pesquisa foi a rejeição. Destes nomes em quem você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Nova Xavantina. Veja resultado no gráfico abaixo.

Pergunta Rejeição
Empresa contratada/ CNPJ: 12843917000137 – WESLEY ROBSON DA SILVA PEREIRA – ME 

A empresa de pesquisa agradece a população por receber de forma cordial e respeitando as normas de segurança e distanciamento entre o entrevistado e o entrevistador, e ressalta que a equipe trabalha sempre usando uniforme de identificação e máscara de proteção individual. Neste mês a empresa quer também agradecer aos munícipes de Canarana, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antonio, Luciara, São Félix do Araguaia, Santa Cruz do Xingú, Santa Terezinha, Confresa, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Rondonópolis, por nós receber em suas residências para que possamos de forma responsável, sempre com muita ética e responsabilidade na coleta e divulgação de nossas pesquisas.

O Brasil que queremos só depende de nós.

D TARTAS