Convenção do MDB em Nova Nazaré anuncia Dário Salazar da Balsa como candidato a prefeito e Vice o indígena professor Darci Rudzane

Convenção do MDB em Nova Nazaré anuncia Dário Salazar da Balsa como candidato a prefeito e Vice o indígena professor Darci Rudzane

Depois de alguma horas de reuniões e conversa entre o diretório do partido MDB e Caciques representantes de varias aldeias indígenas, Dário Salazar chegou enfim a uma parceria firmada pensando no desenvolvimento da cidade de Nova Nazaré.

Dário Salazar e conhecido no estado de Mato Grosso, por já ter sido suplente de Senador, prefeito, vice prefeito em Agua Boa e vereador além de já ter sido candidato a Deputado. Dário tem um conhecimento em todo estado não só politicamente como também com grandes empresários do agro, podendo assim buscar melhorias gerando emprego para Nova Nazaré. Pois a cidade hoje vive de pequenos comércio e de empregos na prefeitura municipal.

Com a obra em andamento da construção da ponte que ligará Nova Nazaré a Cocalinho e também da ferrovia que passará por Nova Nazaré o que irá trazer um fluxo maior de pessoas pela cidade. Cidade que tem hoje cerca de 3.500 moradores, a cidade tende a crescer de uma forma muito rápida e para que isso aconteça e preciso gerar renda, trazendo investidores para a região. Palavras de Dário Salazar.

Dário Salazar também deixou claro em sua convenção que a sua junção com os amigos indígenas e trazer a eles de uma forma respeitosa, valorizando o trabalho indígena, equiparando o salário dos indígenas com o salário dos brancos, que hoje e pago de forma diferente.

O cacique Reinaldo que participou da Convenção disse dos anseios de seu povo, por melhorias em suas estruturas escolares nas aldeias, falou da estradas que ligam a aldeia a cidade de Nova Nazaré e também dos cuidados na saúde para o povo indígena.

Ainda na reunião antes da convenção, Dário Salazar contou com várias lideranças dentro dos povos indígenas, entre eles estava presentes o Cacique Mili e Alfredo da aldeia Alegria, Ary Mahayo da aldeia Pequi, Cacique Severino da aldeia Feliz Natal, Cacique Reinaldo da aldeia tritopá, Cacique Tiago da aldeia Buriti, Cacique Ubirajara da Aldeia Campo Alegre, Cacique Gilmar da Aldeia Muita Paz, Cacique Rui da Aldeia Dois Galhos Rei e Cacique Noel da Aldeia Norowite.

O ato da convenção para os pré candidatos a vereadores e também para Dário Salazar agora candidato a prefeito e seu Vice professor Darci Rudzane, foi anunciada para todos os presentes de forma surpreendente e alegre. Segundo Dário Salazar um ponta pé inicial, para um novo marco na história politica de Nova Nazaré.

Dário Salazar ouviu durante todos esses dias de reunião entre as lideranças as reivindicações do povo indígenas e também de seus amigos pessoais, vindo assim buscar uma campanha de garra, uma campanha onde será mostrado a todos a sua forma de aceitar opiniões e procurar trazer desta forma melhorias que possa agradar a todos de forma igual, seja ao branco ou ao povo indígena.

Visualizações 428

D TARTAS