Pesquisa em Torixoréu aponta empate técnico entre os 03 candidatos a prefeito.

Pesquisa em Torixoréu aponta empate técnico entre os 03 candidatos a prefeito.

A corrida eleitoral em Torixoréu – MT e aponta empate técnico entre os 03 candidatos a prefeito. Essa é a primeira pesquisa registrada no município pela empresa WRSP-ME para a eleição municipal de 2020. O Instituto WRSP-ME foi o responsável pela coleta dos dados (pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-04081/2020) realizada entre os dias 05 a 07 de Outubro, com data de divulgação autorizada pelo STE em 11 de Outubro de 2020. Foram entrevistados 524 pessoas no município.

A margem de erro da pesquisa é de apenas 4% pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro gráfico mostramos aqui como ficou as respostas de forma espontânea na pesquisa realizada na cidade de Torixoréu, onde mostra o candidato Lincoln Saggin (PL), que está inelegível na primeira colocação. Na primeira pergunta de forma espontânea, o nome de Lincoln Saggin (PL) aparece com uma pequena vantagem a frente do 2º colocada Inês Coelho (DEM) que está apenas 3,2% a frente do único candidato até agora com o registro DEFERIDO na cidade Rubão (PROS). Veja o gráfico abaixo.

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-04081/2020)

Já na segunda pergunta feita pelo nossa equipe de pesquisadoras, onde apresentamos de forma estimulada com o nome dos (03) candidatos a prefeito. Nesta situação o nome do candidato ja impugnado Lincoln Saggin do (PL) que corre contra o tempo para fazer a substituição de quem irá assumir seu lugar, se mantém a frente mesmo assim, deixando praticamente empatados a atual prefeita Inês Coelho (DEM) que também ainda não teve seu registro deferido, e que segundo rumores a qualquer momento pode anunciar seu substituto, uma vez que neste caso terá que substituir a candidata a prefeita e o vice Ademilson que também não teve suas contas aprovadas. Seguindo em 3º lugar aparece o nome de Rubão do (PROS), único candidato de fato com o registro aprovado e deferido até o momento. Vejamos como ficou no grafico abaixo.

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-04081/2020)

Seguindo para a pergunta onde, questionado ao eleitor em qual destes candidatos ele não votaria de jeito nenhum. Pergunta do quesito rejeição. A atual prefeita lidera com sobras, com uma das maiores rejeição ja vista até o presente momento nesta disputa eleitoral. Vejamos então como ficou a rejeição dos candidatos no gráfico abaixo.

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-04081/2020)

Ainda questionado ao eleitor na cidade de Torixoréu, se as eleições se resumir em apenas (02) candidatos a prefeito. Suponhamos que o candidato a prefeito Lincoln Saggin (PL) esteja mesmo impugnado, em qual destes nomes abaixo vocÊ votaria? (ESTIMULADA). Veja como ficou o gráfico abaixo,

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-04081/2020)

Da mesma forma questionado aos eleitores, suponhamos que a candidata Inês Coelho (DEM) esteja mesmo impugnada, em qual destes abaixo você votaria apoiado por ela? (ESTIMULADA). Veja como ficou o gráfico abaixo.

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-04081/2020)

Continuando a pesquisa, foi questionado ao eleitor se ele já teria um nome de candidato para vereador. Veja como ficou no gráfico abaixo

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-04081/2020)

A pesquisa foi realizada dentro da lei, de forma legal, com a intenção de apenas mostrar de forma seria e verdadeira, como anda o cenário politico na cidade de Torixoréu. Ainda sobre as pesquisas, a empresa nós informou que conforme determinação do STE (Supremo Tribunal Eleitoral) a empresa Wesley Robson da Silva Pereira -ME, só realiza pesquisas conforme determinação, por isso todo o seu material e registrado e divulgado pelo contratante no período autorizado pelo Supremo Tribunal Eleitoral.

Dos 524 entrevistados com questionários a disposição do TRE-MT, conforme exigido na lei, 34,9% do sexo masculino e 65,1% do sexo feminino. Na base da faixa etária de 16 a 24 anos 7,3% dos entrevistados, de 25 a 34 anos 14,7; de 35 a 44 anos 22,5%; de 45 a 59 anos 28,2% e com 60 anos ou mais 27,3% dos entrevistados. Seguindo desta forma na Escolaridade, Analfabetos 9,4%; Ensino Fundamental 39,5%; Ensino Médio 40,5% e com Ensino Superior 10,7% dos entrevistados.

A empresa WRSP ainda nós informou que nesta eleições prestou e ainda presta seus serviços a 18 municípios em todo o Vale do Araguaia, são elas; Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Luciara, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Canarana, Querência, General Carneiro. E que todas as suas pesquisas são feitas baseadas na lei do Supremo Tribunal Eleitoral, sendo assim todas registradas.

D TARTAS