Sindicato Rural de Barra do Garças se manifesta sobre polêmica de outdoor em Canarana

Sindicato Rural de Barra do Garças se manifesta sobre polêmica de outdoor em Canarana

Carta assinada pelo presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, Eduardo Baroni, ressalta o livre direito de se manifestar em favor do presidente Bolsonaro

Da Redação

Reprodução

O Sindicato Rural de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Araguaiana divulgou, nesta terça-feira (27), uma carta de apoio ao Sindicato Rural de Canarana após o promotor de Justiça Matheus Pavão de Oliveira informar a ilegalidade de um outdoor com a foto do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que foi instalado ontem (26), na entrada de Canarana.

A carta assinada pelo presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, Eduardo Bueno de Queiróz Baroni, ressalta o livre direito de se manifestar em favor do presidente e salienta que 2021 não é ano eleitoral.

O outdoor que exibe a foto do presidente, traz a seguinte mensagem: “Canarana, capital nacional do gergelim. Por Deus, por nossas famílias, por quem produz” foi instalado ontem (26), com recursos doados por comerciantes, fazendeiros, moradores e até caminhoneiros.

Ainda na segunda-feira (26), o presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch, disse que recebeu uma ligação em que o representante do Ministério Público teria pedido a retirada da peça publicitária, sob pena de crime eleitoral.

Na manhã desta terça-feira, cerca de 100 pessoas participaram de uma manifestação em frente ao outdoor informando que a publicidade só será retirada por determinação judicial.

O promotor Matheus Pavão disse ao portal O Âncora que não mandou retirar o outdoor, apenas informou a ilegalidade ao sindicato, o qual teria se recusado a acolher a recomendação. Devido a isso será instaurado um procedimento na promotoria.

Veja a carta na íntegra abaixo:

CARTA DE APOIO INSTITUCIONAL DO SINDICATO RURAL DE BARRA DO GARÇAS

Prezados Senhores,

O Sindicato Rural de Barra do Garças, com extensão de base em Pontal do Araguaia, General Carneiro e Araguaiana, vem manifestar e atestar seu apoio ao Sindicato Rural de Canarana pelo livre direito de se manifestar em favor do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro com a instalação de um outdoor na Cidade de Canarana –MT.

Fez-se notável a atuação do movimento no meio rural, expandindo as fronteiras do município além das divisas fazendo ecoar uma corrente regional de patriotismo e dever cívico, em favor de nosso presidente. Mas infelizmente esse ato de reconhecimento de uma autoridade constituída se vê atentada por um pedido de um órgão público afim de removê-lo sob pena de multa ou incriminação por crime eleitoral.

Salientamos que não estamos em ano eleitoral, portanto, entendemos que podemos sim nos expressar em público propagando aquilo que acreditamos como justo e perfeito.

No ensejo, reafirmamos nosso compromisso com a classe rural e com nosso dever como cidadão contribuinte para o desenvolvimento de nossa nação.

Colocamo-nos, desde já, a disposição para somar forças ao movimento.

Cordialmente,

Eduardo Bueno de Queiróz Baroni
Presidente

admin