Torixoréu é a primeira cidade no Mato Grosso a vacinar pessoas com comorbidades

Torixoréu é a primeira cidade no Mato Grosso a vacinar pessoas com comorbidades

Medidas restritivas e vacinação em dia reduzem o número de casos de Covid-19 na cidade

João Pedro Donadel
Da Redação

Reprodução

Anunciado nessa segunda-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde de Torixoréu, a cidade começou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55, 56 e 57 anos com comorbidades que apresentam maior chance de agravamento da doença.

Conforme o boletim epidemiológico dessa terça-feira (27), a cidade teve apenas um caso confirmado e um caso recuperado nas últimas 24h. Ao todo foram 1.471 testes feitos em cidadãos de Torixoréu, com 330 casos positivos e destes 302 recuperados, com 17 casos ativos e 11 óbitos. Dois desses casos ativos estão hospitalizados e os demais em isolamento domiciliar acompanhados da equipe de saúde da cidade.

O secretário municipal de Saúde, Magno Sousa Martins, disse que, além de seguir o decreto estadual, a cidade fez algumas restrições a mais, como por exemplo, a proibição de disposição de mesas e cadeiras em padarias, restaurantes e afins, liberando apenas pedidos via delivery ou retirada no local, sem permitir a aglomeração “toda a equipe de imunização e controle da pandemia no município está de parabéns pelo trabalho realizado”, destacou Martins. 

Alinhado com a quantidade de vacinações, que a cidade se encontra já na fase de vacinação das pessoas com comorbidades, sendo a primeira no Estado a atingir esse patamar, o poder público tenta frear o contágio da Covid-19 em seu município. Torixoréu recebeu 1.465 doses até o presente momento, já foram aplicadas 1.107 1ªs doses e 358 1ª e 2ª doses.

admin