Nova Xavantina e suas belezas naturais.

Nova Xavantina e suas belezas naturais.

Por: Wesley Robson / www.aconteceaqui.net

Nova Xavantina com suas inúmeras paisagens de belezas naturais, se projeta com o apoio do prefeito João Bang, para de fato virar uma cidade turística modelo de Mato Grosso e por que não do Brasil.

Território da maior floresta tropical e do maior rio do mundo, o Brasil é um país com paisagens de cair o queixo. A cidade de Nova Xavantina é um exemplo dessa biodiversidade com um rio conhecido por rio das mortes, suas cachoeiras de águas cristalinas, cercados de araras vermelhas, suas belezas naturais são do tipo que só se acredita vendo.

Nova Xavantina é a encantadora cidade promissora em seu desenvolvimento econômico, conhecida por suas belas praias e cachoeiras, sua população estimada hoje e de 20.944 habitantes, uma cidade tranquila para morar. A cidade com uma rede hoteleira de qualidade, excelentes restaurantes também oferece a oportunidade de ver de perto a vida selvagem e natureza remota. Observe Araras, jacarés, peixes de varias especies, tucanos, garças, macacos; visite praias desertas de areia branca, antes de se deliciar com aquele peixinho frito, assado ou de molho ao gosto do cliente e turista. Para se hospedar, nada melhor que ficar em um local cercado de natureza.

Logico que tudo isso hoje, anda um pouco mais complicado, pelo período que estamos enfrentando, mais em breve tudo isso passará e nada como uma cidade linda e encantada pronta para receber turistas do mundo inteiro.

Rio das Mortes
Considerado um dos rios mais limpos do mundo, o Rio das Mortes é uma das maiores belezas naturais do município e principal lazer da população. 

Nova Xavantina uma cidade de alto potencial turístico.

• Ilha debaixo da ponte

• Praia da Lua

• Praia do Sol

• Praia do Chiquito

• Ilha Bela

• Olho D’Água: é uma nascente de águas límpidas que forma três fervedouros

• Ilha do Coco:  é cercada pelas águas cristalinas do Rio das Mortes. Coberta de mata de galeria, nela pode-se encontrar diversos animais silvestres do Cerrado, lá existe uma pequena praia paradisíaca, ensolarada o dia todo, composta de areia, grandes pedras e várias corredeiras. A Ilha recebeu este nome em homenagem a Palmeira predominante naquele local, o Babaçu.

• Cachoeira da Saudade:
O local é mais conhecido como cachoeira da Ilha do Coco, possui três quedas d’água, totalizando 22 metros, com paredões de pedra ideais para a prática de rapel.

• Ponte de Pedra:
No rio Ponte de Pedra encontram-se várias quedas d’água de 1 a 2 metros de altura. Possui área para banho e camping. 

admin