Homem é preso suspeito de matar amigo e esperar por polícia dormindo ao lado do corpo, em Mato Grosso

Homem é preso suspeito de matar amigo e esperar por polícia dormindo ao lado do corpo, em Mato Grosso

Após cometer o crime, o suspeito informou o caseiro da propriedade sobre os fatos e disse que iria esperar a polícia.O Âncora MTApós matar amigo, homem espera a polícia do lado do corpo dele em MT / Foto: PJC/MT

Um homem foi preso em flagrante na zona rural de Nova Lacerda, a 667 km de Cuiabá, pela Polícia Civil, suspeito de matar o amigo, João da Cruz Lopes, de 57 anos, com um facão e ficar esperando a chegada dos policiais deitado ao lado do corpo.

O crime aconteceu em uma propriedade rural a cerca de 120 km da área urbana de Nova Lacerda. Após cometer o crime, o suspeito informou o caseiro da propriedade sobre os fatos e disse que iria esperar a polícia.

As equipes da Polícia Civil e da Politec foram acionadas e ao chegaram ao local, encontraram a vítima em um colchão no chão com um ferimento de facão.

O suspeito estava dormindo em um sofá ao lado do corpo da vítima. Ele foi imediatamente detido e não apresentou resistência à prisão.

Questionado, o suspeito informou que estava ingerindo bebida alcoólica com amigo quando em determinado momento a vítima disse que queria matá-lo com o facão, dizendo ‘ou é você, ou eu’. O suspeito então conseguiu derrubar a vítima, ocasião em que desferiu um golpe da faca contra o amigo na altura do peito.

O facão utilizado no crime estava do lado do corpo da vítima. O suspeito também confessou que possuía um rifle calibre 22 escondido em sua residência, o qual foi apreendido.

Fonte: G1 MT

admin