DEPOIS DE ERROS NA APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE DA CORONAVAC, CHEGA EM BARRA DO GARÇAS SEGUNDA DOSE COM MAIS DE 15 DIAS DE ATRASO.

DEPOIS DE ERROS NA APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE DA CORONAVAC, CHEGA EM BARRA DO GARÇAS SEGUNDA DOSE COM MAIS DE 15 DIAS DE ATRASO.

Após aplicação da primeira dose da vacina Coronavac em Barra do Garças, data para aplicação da segunda dose fura, e deixa população que havia tomado a primeira dose preocupada com o atraso.

Nós do site www.aconteceaqui.net em conversa com várias pessoas de nossa sociedade, verificamos que o medo da segunda dose, não ter mais tanta eficacia, apavorou as pessoas que tomaram a primeira dose.

E fica claro e notório que o erro foi grotesco, pois se a cidade recebe 5.000 doses da marca Coronavac, o certo a se fazer e aplicar 2.500 na primeira etapa e guardar 2.500 doses para aplicar a segunda dose. não sabemos ainda qual a eficacia de nenhuma dessas vacinas, então diante disso, o certo e trabalhar em cima do exato.

Porém na tarde desta segunda-feira (10), durante coletiva de imprensa, a diretora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Auxiliadora Dantas, de Barra do Garças anunciou que a nova remessa da segunda dose do imunizante Coronavac chegaria ao município no dia de ontem dia 10 de maio.

Segundo Auxiliadora, o cronograma ainda não definido, mas 370 doses serão aplicadas, sendo em média 250 aplicadas ao idosos e o restante para os profissionais de segurança pública. Ou seja continuam insistindo nos erros de vacina um pouco aqui e um pouco ali. Ou se termina uma etapa para começar outra, ou continuará brincando com a saúde pública.  

De acordo com o vacinômetro atualizado nesta segunda (10), disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Barra do Garças, 11.995 pessoas já foram imunizadas. O boletim é atualizado pelo órgão competente a cada dois dias.

Nós do site www.aconteceaqui.net estaremos a partir de agora acompanhando e investigando de perto essa vacinação em Barra do Garças. E estamos a disposição da população para qualquer reclamação ou denúncia seja ela em qual categoria for.

admin