Prefeito de Torixoréu Thiago Timo é acusado de beneficiar terra particular com maquinário da Prefeitura, MP entra em ação

Prefeito de Torixoréu Thiago Timo é acusado de beneficiar terra particular com maquinário da Prefeitura, MP entra em ação

Após se apossar da Prefeitura de Torixoréu como prefeito interino e tomar gosto pelo poder, o vereador Thiago Timo, não esconde o desejo de disputar a Prefeitura na próxima eleição. Entre os indícios do desejo está o rompimento político contra seu aliado Admilson Queiroz (PP) ate então candidato do seu grupo, gastos exorbitantes e escancarados com publicidades visando promoção pessoal, além do suposto uso da máquina pública a serviço da sua pré-candidatura.

O vereador por Torixoréu, Thiago Timo (PSB) que responde interinamente pela Prefeitura Municipal, esta sendo acusado por populares de usar maquinários da Prefeitura como trampolim político para angariar votos favorecendo propriedade particular.

O conhecido jargão popular “toma lá dá cá”, esta sendo apurado pelo MPE, na quarta-feira (19.05) uma força tarefa formada pelo MP, Polícia Civil e Polícia Técnica (Politec), sob o comando do promotor de justiça Marcos Brant Gambier Costa, esteve na região apurando as denúncias.

Segundo boatos através de alguns munícipes pelo menos 2,0 km de estradas foram reabertos e recuperados dentro da propriedade rural com máquinas do município, o que é proibido por lei.

A fazenda onde ocorreu o suposto crime pertence ao Sr. Eufrásio Figueiredo e fica localizada próximo ao perímetro urbano da cidade nas imediações do Setor José Vilela, em Torixoréu.

De acordo um vídeo que circula nas redes sociais da região, gravado por uma pessoa de nome Valmir, supostamente ligado à família do beneficiado, uma patrol é flagrada trabalhando na propriedade do pecuarista por determinação do prefeito da cidade.

Nas imagens é possível ouvir claramente a pessoa que faz a filmagem enaltecer a presença da máquina na propriedade particular, ocasião em que a mesma pessoa envia as imagens para outra pessoa de nome Wesley, que é neto de Eufrásio falando que a estrada esta do seu avô esta sendo arrumada pra ele poder andar tranquilamente pela fazenda para ver seu gado.

Não satisfeito com tamanha alegria Valmir ainda manda um recado direto para o prefeito Thiago, a quem chama de “Thiagão” e anuncia que ele acabou de ganhar dois votos, o voto dele e o do proprietário da terra Eufrásio (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO).

Caso sejam comprovadas, o prefeito interino Thiago Timo poderá responder criminalmente por atos de improbidade administrativa, abuso de poder econômico e uso indevido da máquina pública, o que poderá culminar em perda de mandato, lhe tornar inelegível por alguns anos, perda de direitos políticos, além de condenações em multa.

ENTENDA

O município passará por uma nova eleição após a ex-prefeita reeleita Inês Mesquita Coelho e seu vice terem o registro de suas candidaturas cassadas em 2020.

Inês era esposa do falecido ex-prefeito Odoni Mesquita, que faleceu recentemente vítima da Covid-19 e que esteve no cargo de 2013 a 2016 e em seguida ele ajudou eleger sua esposa que comandou a Prefeitura de 2017 a 2020.

No lugar de Inês assumiu provisoriamente o então presidente da Câmara Thiago Timo, o TRE havia marcado nova eleição para 11 de abril de 2021, mas devido à pandemia foi adiada novamente a data que deverá ser marcada para breve, enquanto isso Thiago Timo segue no cargo.

O OUTRO LADO

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Thiago Timo no seu telefone celular através do aplicativo whatsapp para dar a sua versão sobre a denúncia, mas o mesmo se furtou a falar com nossa reportagem.

Fonte: Antônio Borges Neto/Netão-Notícia dos Municípios

admin