ABUSO de autoridade. Policial Civil aplica gravata em motorista que estaria conduzindo ônibus sem máscara em Canarana

ABUSO de autoridade. Policial Civil aplica gravata em motorista que estaria conduzindo ônibus sem máscara em Canarana

Uma total falta de respeito e abuso de autoridade cometida por um policial cívil da cidade de Canarana. Em um vídeo que está circulando na rede social onde mostra o momento em que um policial civil aplica uma gravata num motorista da empresa Rio Novo. Esse fato ocorreu por volta do meio-dia de sexta-feira (18/6) na rodoviária da cidade de Canarana, a 320 km de Barra do Garças-MT.

Analisando o vídeo podemos vê que o total descontrole do policial só parou quando o mesmo percebeu que várias pessoas que estava no local estava filmando o fato.

Segundo informações, o policial estava vindo no mesmo ônibus com o motorista, vindo de Barra do Garças com destino a cidade de Canarana, e os dois teriam entrado em desentendimento porque o motorista estaria conduzindo o ônibus sem mascara e descendo nas rodoviárias também sem máscara, o que não dava o direito do policial cometer tal brutalidade, usando da sua patente como policial cívil.

Após a confusão, o motorista foi levado até a delegacia onde segundo informações teria sido autuado por descumprimento do Artigo 268 do Decreto Lei nº 2.848 sobre o risco de contagio de doença infecciosa (Covid-19) com aplicação de uma multa de 500,00 no CPF e mais 10 mil reais no CNPJ da empresa Rio Novo.

Alguns passageiros que estavam no mesmo veículo disseram na rede social que havia mais pessoas sem máscara no ônibus, porém nenhum deles foi vitima de agressão e muito menos humilhado. E que após o acontecido o motorista seguiu viagem chorando até o posto da Matinha onde desceram mais pessoas.

Veja o video

.

admin