Cuiabá não aproveita chances no segundo tempo e perde para o Flamengo na Arena Pantanal; veja os melhores momentos

Cuiabá não aproveita chances no segundo tempo e perde para o Flamengo na Arena Pantanal; veja os melhores momentos

Da Redação – Wesley Santiago/OLHA DIRETO

Foto: Gustavo Farinacio

O Cuiabá teve chances, mas não aproveitou e saiu derrotado pelo Flamengo, na noite desta quinta-feira (1º), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão. O time do Rio de Janeiro foi muito melhor no primeiro tempo, mas só conseguiu marcar uma vez. Na segunda etapa, superioridade do Dourado, que não mostrou – mais uma vez – repertório na criação e precisão na finalização. Em contra-ataque, o rubro-negro fechou o caixão, com 2 a 0.

No retorno para casa após um mês por conta da disputa da Copa América na Arena Pantanal, o Dourado começou o jogando tentando impor o ritmo, mas sofreu o gol logo aos nove minutos. Pedro recebeu de João Gomes, tirou o zagueiro e colocou no barbante. O lance surgiu após erro na saída de bola do Dourado.

A equipe encontrou dificuldades para construir as jogadas e foi soltando ao longo dos primeiros 45 minutos. Elton teve uma chance na área com um belo voleio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com ímpeto ofensivo e quase empatou logo no primeiro lance. Clayson deu lindo passe para Danilo Gomes, na cara do goleiro, mas o chute foi para fora, na melhor chance do time mato-grossense. Depois, Pepê, Danilo Gomes e Rafael Gava arriscaram chutes, mas sem sucesso.

O Cuiabá ainda teve um gol anulado. Após cobrança de falta, William Arão tirou, ela sobrou para Uillian Correia, que bateu de fora e acertou o canto do gol. Porém, o juiz marcou impedimento de Paulão, que atrapalhou a tirada de bola do zagueiro rubro-negro. Ele estava em posição avançada.

No fim, Rodrigo Muniz arrancou com a bola pelo centro do campo e serviu Thiago Maia, que tocou na saíde de Walter, decretando a vitória do Flamengo, que sofreu bastante no segundo tempo.

Vale lembrar que o Cuiabá ainda tem dois jogos a menos em relação aos demais adversário. Agora, o time foca no duelo deste domingo, contra o Atlético-MG, às 17h15 (de Cuiabá), pela nona rodada.

Acompanhe o melhor de Cuiabá e Flamengo:

admin