General Carneiro se prepara para vacinar jovens entre 20 e 29 anos na próxima semana

General Carneiro se prepara para vacinar jovens entre 20 e 29 anos na próxima semana

Município é o terceiro que mais vacinou em Mato Grosso, conforme Painel de Vacinação Covid-19 do Estado atualizado na terça-feira (29).

Com um dos melhores índices de aplicação de vacinas contra a Covid-19 de todo o estado de Mato Grosso, General Carneiro deve iniciar já na próxima semana a imunização de jovens entre 20 e 29 anos, conforme a Administração Municipal.

Atualmente, o município está na fase de vacinação de adultos de 30 a 39 anos, que deve ser encerrada nesta sexta-feira (2). A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Soares de Lima, realizada pela equipe da enfermeira Flávia Vigatto.

Ainda de acordo com a Administração, o início da vacinação para pessoas a partir de 20 anos depende de nova remessa de doses a serem disponibilizadas pelo Estado.

Até o momento, segundo informações da prefeitura, General Carneiro recebeu 5.474 doses, destas, 4.630 já foram aplicadas, sendo 2.948 da primeira dose e 1.682 da segunda.

Conforme o ranking de vacinação de Mato Grosso atualizado na terça-feira (29), o município é o terceiro que mais vacinou contra a Covid-19 entre as 141 cidades mato-grossenses.

admin