PM impede rebelião em Centro Socioeducativo de Barra do Garças

PM impede rebelião em Centro Socioeducativo de Barra do Garças

Os adolescentes estavam ateando fogo em colchões, lençóis e roupas.

Da Redação

Reprodução

As equipes de Força Tática e Grupo CAR do 5º Comando Regional de Barra do Garças, detiveram na tarde desta segunda-feira (5), um possível princípio de rebelião no Centro Socioeducativo do município.

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada pela gerente do centro, informando que 10 adolescentes internados no local teriam ateado fogo em colchões, lençóis, roupas e outros intens.

Posteriormente as equipes policiais se deslocaram até o local, onde os indivíduos se encontravam. Apesar das barreiras com colchões criadas pelos menores infratores e dos pedaços de concreto atirados contra os militares, as equipes conseguiram conter a ação, sendo necessária inclusive, a utilização bomba de efeito moral.

Após conterem as ações dos indivíduos, os policiais mantiveram estes com a segurança no pátio do local, para que as equipes de agentes do socioeducativo pudessem limpar e revistar as selas, bem como o Corpo de Bombeiros pudesse apagar os focos de incêndio iniciados pelos adolescentes.

No entanto, após a PM se retirar, a gerencia do centro solicitou novamente a presença dos agentes, pois novamente alguns indivíduos estariam tentando abrir as celas usando pedaços retirados da estrutura do prédio.

Diante dos fatos, foi realizado a confecção do boletim de ocorrência para conhecimento das autoridades competentes. (Com informações da Assessoria).

admin