Investigado por espancar a ex por 4h usando barra de ferro é preso em MT

Investigado por espancar a ex por 4h usando barra de ferro é preso em MT

Ele estava foragido desde maio, quando a vítima o denunciou pela sessão de tortura.

Fonte: Gazeta Digital

Jhonatan Galbiatti Mira, 25, investigado por espancar a ex-namorada por 4 horas usando uma barra de ferro, se entregou à Polícia Civil no começo da tarde de terça-feira (13), em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá). Ele estava foragido desde maio, quando a vítima o denunciou pela sessão de tortura.

De acordo com as informações, o agressor se apresentou à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher ao lado do pai e de seus advogados, sendo cumprido o mandado de prisão pelo crime de lesão corporal grave no âmbito de violência doméstica, expedido pela 2º Vara Criminal da cidade.

Delegada Anamaria Machado Costa, que comanda a investigação, ouviu Mira e, em seguida, ele foi levado para exame de corpo e delito e só depois preso na Cadeia Pública de Primavera, onde fica agora à disposição da Justiça.

Anamaria informa que o inquérito que apura os crimes, que envolve ainda injúria e ameaça, segue para a fase de conclusão.

Sessão de tortura

Conforme relato da vítima, depois de terminarem o relacionamento – em setembro de 2020 – os dois voltaram a conversar e se encontravam de vez em quando. Em um dos casos, ela acabou sendo vítima de espancamento.

A jovem era agredida com socos e tapas. O caso foi classificado como ‘sessão de tortura’, já que além das agressões, ela era ameaçada, humilhada e ainda tinha sua privacidade violada pelo agressor, que lia mensagens em seu celular.

Vítima contou ainda que foi agredida por 4 horas seguidas e o agressor usou uma barra de ferro no crime. Assim que a polícia foi informada do caso, marcas de sangue foram encontradas pela casa onde o crime ocorreu.

Há ainda uma ameaça de morte contra o pai da menina. Desde maio, polícia da cidade trabalhou em uma força-tarefa para encontrar o agressor. Buscas também foram realizadas na casa dele.

A última informação era de que ele estava escondido em uma fazenda na zona rural da cidade.

admin