Por unanimidade Câmara de São Felix do Araguaia aprova contas de gestão 2019 da prefeita Janailza Taveira

Por unanimidade Câmara de São Felix do Araguaia aprova contas de gestão 2019 da prefeita Janailza Taveira

“Quando o assunto é desenvolvimento e crescimento do município de São Felix do Araguaia temos uma prefeita, um vice-prefeito, nove senhores e senhoras vereadoras e uma equipe de governo caminhando juntos e dispostos a enfrentar desafios focados nos interesse da nossa população”. Disse a prefeita.

Por: Antônio Borges Neto/Netão-Notícia dos Municípios

Na noite desta terça-feira (24.) em sessão ordinária, por unanimidade os nove vereadores do município de São Felix do Araguaia seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) que também por unanimidade emitiu parecer favorável pela aprovação das contas da prefeita Janailza Taveira(Solidariedade). Janailza foi reeleita em 2020 com uma votação expressiva sobre todos os pleiteantes.

Segundo alguns munícipes, tanto o tribunal de contas quanto os vereadores após estudar minuciosamente a matéria, foram coesos tanto na aprovação do parecer favorável quanto na aprovação por unanimidade das contas da gestora.

No entender tanto dos órgãos fiscalizadores como da municipalidade não existe nada de irregular que pudesse desaprovar tal prestação das referidas contas referente ao exercício 2019.

Em São Felix do Araguaia a população sempre cumpriu seu papel fiscalizador e vigilante da lei no que concerne a aplicação de recursos públicos, por outro lado inteligentes em anunciar que os interesses da coletividade estão acima dos interesses políticos ou individuais de cada cidadão. “São Felix do Araguaia sempre esteve e sempre estará acima de tudo e de todos”. Disse um morador antigo da cidade.

PULSO FIRME HUMILDADE E DETERMINAÇÃO

Prefeita de São Felix do Araguaia Janailza Taveira Leite

Pulso firme, humildade e determinação foram algumas das marcas da primeira gestão da prefeita Janailza Taveira Leite e sua equipe de governo, que inclusive chegou a enfrentar uma CPI na Câmara Municipal contra a sua gestão em pleno ano de disputa eleitoral.

Há época, a gestora foi acusada de cometer supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos para construção de algumas pontes de madeira na zona rural do município, o que beneficiou centenas de famílias de pequenos produtores.

Após a Câmara Municipal instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos de forma mais minuciosa e responsável, a maioria dos vereadores optaram por rejeitar as acusações que antes já havia sido abominada pela população local sob a luz da justiça, chegando inclusive a apelidaram alguns de “a turminha do quanto pior melhor”.

Durante sua campanha à reeleição a gestora enfrentou várias críticas, a maioria sem fundamentos jurídicos e com fim eleitoreiro orquestrado pela oposição para tentar tirá-la da disputa, no entender de muitos a aliança feita com o povo venceu o ódio.

A experiência jurídica e de gestão da prefeita Janailza que também é advogada, somando temperança humildade e provas convincentes foi decisiva e acabou por “emparedar” a oposição e seus contradizentes financiados para promover um verdadeiro espetáculo em picadeiro armado para prejudicá-la.

No dia 15 de novembro após apurar os votos prevaleceu à vontade soberana das urnas que a reconduziu novamente ao executivo para cumprir seu segundo mandato.

SOBRE A APROVAÇÃO DAS CONTAS

Após nossa redação tomar conhecimento do resultado da sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal ocorrida ontem (24) que resultou na aprovação das contas da prefeita por unanimidade, entramos em contato com a gestora via aplicativo whatsapp para ela comentar sobre a aprovação das suas contas e consequentemente sobre a CPI que enfrentou ano passado, Janailza disse da satisfação do dever cumprido e enalteceu o trabalho sério desempenhado pelos vereadores.

Quanto a CPI enfrentada ano passado ela se limitou apenas em responder que tudo é passado e que já foi superado, enfatizou ainda que apesar dos poderes serem independentes o executivo continua trabalhado de forma harmoniosa com o legislativo valorizando e respeitando cada parlamentar e priorizado atender suas demandas sem acepção de pessoas.

“Quando o assunto é desenvolvimento e crescimento do município de São Felix do Araguaia temos uma prefeita, um vice-prefeito, nove senhores e senhoras vereadoras e uma equipe de governo que caminham juntos e dispostos a enfrentar desafios focados nos interesse da população, desde a sede do município ate o Distrito de Espigão do Leste, assentamentos, ribeirinhos  e população indígena”. Pontuou a prefeita Janailza Taveira Leite.

A Câmara municipal de São Felix do Araguaia é composta pelos seguintes vereadores:

Thiago do Posto (Solidariedade), Rita Gomes (MDB), Dílson Bezerra (MDB) Jusmar Alves (Solidariedade) Américo Alves (Solidariedade), Enes do Sindicato (Cidadania) Pastor Luiz Carlos (PROS) Irmã Ana (PSC) e Patrícia Paiva (PROS).

 

 

Visualizações 654

admin