Novos equipamentos, alimentação sem açúcar, semana cultural…confira as novidades do CEI de Nova Xavantina

Novos equipamentos, alimentação sem açúcar, semana cultural…confira as novidades do CEI de Nova Xavantina

Confirmando a tradição de oferecer qualidade na prestação de serviço na área da Educação para crianças de 06 meses à 3 anos e meio de idade, o Centro de Educação Infantil Madre Giovana Marra de Nova Xavantina, situado no bairro Toneto, entrou no segundo semestre de 2021 melhorando ainda mais os serviços prestados à comunidade.

A administração do prefeito João Bang adquiriu novas mesas para o refeitório central, 12 mesinhas de alimentação para bebês e 51 caminhas (camas) para os berçários, para a hora do “soninho” das crianças.  “Essas camas substituem os berços e as crianças gostam mais’ disse a Profª Edna Silva, gestora do CEI.

Além das mesas de alimentação, mesinhas e caminhas, foram adquiridas mesas e cadeiras novas para os professores em cada uma das salas de aula, em número de 15. E a alimentação, desde o último dia 09, agora é sem açucar, tanto nos sucos quanto nos alimentos, seguindo uma portaria do Ministério da Educação, conforme explicou a nutricionista Ellen, da Secretaria Municipal de Educação.

ESTRUTURA

Esta semana a coordenação pedagógica do CEI está realizando uma homenagem ao folclore brasileiro, cujo dia oficial é 22 de agosto. Professores com grupos de crianças se alternaram em números musicais e cenários representando músicas e lendas do nosso folclore.

Trinta e nove profissionais da Educação atuam no CEI Madre Giovana Marra de Nova Xavantina, para garantir a qualidade do serviço de educação infantil prestado à comunidade. São 19 professores, 10 auxiliares e técnicos de desenvolvimento infantil; 03 servidores de apoio nutricional, 04 de apoio de infra estrutura, 01 diretora, 01 coordenadora e 01 secretária.

Toda essa estrutura atende hoje 129 crianças no período da manhã, e 163 crianças no período da tarde, num total de 292 atendimentos. Ainda há vagas, segundo a Coordenadora Edna Silva. O número do cel. whatsapp da escola para informações é 99671.5153 e o fixo: 66.3438.2658.

NO SETOR XAVANTINA

A gestão do prefeito João Bang está prestes a inaugurar a extensão do Centro de Educação Infantil Madre Giovana Marra no setor Xavantina, no bairro Jardim Alvorada,nas dependências da antiga Escola Municipal Deus é Amor, que agora mudou-se para o prédio da antiga Escola Estadual Cel. Vanique, hoje totalmente reformada, e transformada em escola municipal.

Está sendo concluído o processo de licitação para a realização das obras de adequação do prédio da antiga escola municipal, para as novas instalações do CEI do setor Xavantina.

 

Sintonia News

admin