Morre ex-vereador de Pontal do Araguaia, vítima de um tumor

Morre ex-vereador de Pontal do Araguaia, vítima de um tumor

A comunidade de Pontal do Araguaia-MT recebeu com pesar a informação sobre a morte do ex-vereador Ilmar Oda, vítima de um tumor, infelizmente. Segundo informações, Ilmar faleceu no Pronto Socorro na noite de terça-feira (28/9), porém ele já estava fazendo um tratamento em Barretos-SP nos últimos dias.

Ilmar foi um daqueles políticos discretos, sem muito barulho, mas de muita eficiência e foi assim que ele construiu uma história de lutas e conquistas na cidade de Pontal do Araguaia.

Ele foi vereador em dois mandatos na Câmara Municipal, chegou a se eleger presidente do legislativo e concorreu a prefeito na primeira eleição do Gerson Rosa. Depois elegeu a esposa, Divina Oda, para vereadora em 2008.

Todavia, o maior feito de Ilmar Oda, sem dúvida alguma, veio na sequência. A eleição de Divina Oda para prefeita em  2012. Em 2016, Divina não conseguiu se reeleger. E Ilmar continuou firme nos bastidores políticos auxiliando a esposa e cuidando de sua família. Vários políticos pontalenses já se manifestaram sobre a morte do ex-vereador.

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, já informou, que vai decretar luto por três dias na cidade e lamentou a morte de Ilmar. “Um homem simples que trabalhou muito e cuidou muito bem de sua família deixando um legado enorme para os filhos. E que Deus o tenha e conforte o coração da família”, destacou.

O vice-prefeito de Pontal do Araguaia, Luciano Costa, que está em Cuiabá, também lamentou a morte do ex-parlamentar. “Um amigo, um companheiro que construiu uma história de dedicação e amor ao Pontal do Araguaia e será sempre lembrado pelos seus bons exemplos”, completou.

A vereadora Fabiana Corte também lamentou a morte de Ilmar Oda e ressaltou que o ex-vereador será velado na Câmara Municipal. “Peço a Deus que conforte a família neste momento triste para filhos, esposa. Ilmar, com a sua simplicidade, deixou uma história bonita com os pontalenses”, destacou.

O ex-vereador deixa dois filhos.

Visualizações 126

admin

admin