De olho em aumentar bancada, MDB apoiará Neri ao Senado

De olho em aumentar bancada, MDB apoiará Neri ao Senado

Partido de Carlos Bezerra vê como estratégica saída de Geller da disputa à Câmara dos Deputados

Pablo Rodrigo

Gazeta Digital

O deputado federal Neri Geller (PP) se reúne nesta segunda-feira (18) com o governador Mauro Mendes (União Brasil), para avançar nas negociações para a sua candidatura ao Senado Federal em 2022. No encontro, Geller anunciará apoio de novos partidos ao seu projeto.

O encontro que ocorrerá no Palácio Paiaguás, contará com a presença do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, e do senador Carlos Fávaro, que comanda o PSD no Estado.

  O apoio do MDB também seria estratégico, já que a legenda busca indicar o vice na chapa de reeleição de Mauro Mendes. Com o apoio à Geller, o MDB teria o respaldo PP e do PSD para indicar o vice.

Com a declaração de apoio do MDB, Neri Geller praticamente garante vantagem na disputa com o senador Wellington Fagundes (PL), que busca disputar a reeleição no grupo de Mauro Mendes.

Já Fagundes deverá reabrir suas negociações com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que vem trabalhando para construir um palanque de oposição contra Mauro Mendes no Estado.   Emanuel não descarta deixar o MDB para disputar o governo, ou então, lançar a primeira-dama, Márcia Pinheiro, como vice em uma chapa.

Visualizações 457

admin

admin