Vice assume governo de MT por duas semanas

Vice assume governo de MT por duas semanas

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, assumirá o estado por duas semanas durante a viagem de Mauro Mendes (DEM) à Europa, nesta terça-feira (26). O governador vai participar da Conferência do Clima em Glasgow, na Escócia, a COP26, além de outros eventos sobre o meio ambiente.

O evento será em Glasgow e cria um acordo internacional assinado por 197 países com o objetivo de reduzir o impacto da atividade humana no clima.

O governador irá acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, dos secretários da Casa Civil Mauro Carvalho; de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti; de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e de Fazenda, Rogério Gallo, e dos deputados estaduais Max Russi, que é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e Xuxu Dal Molin.

Neste período, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será presidida pelo deputado Dilmar Dal Bosco.

COP26

A COP26 é uma conferência considerada crucial para controlar as mudanças climáticas. O encontro será entre os dias 31 de outubro a 12 de novembro, e pode levar a grandes mudanças.

A conferência é parte da Convenção Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas – um acordo internacional assinado por 197 países com o objetivo de reduzir o impacto da atividade humana no clima.

Cerca de 25 mil pessoas são esperadas em Glasgow, incluindo líderes mundiais, negociadores e jornalistas. Milhares de ativistas e empresas também vão participar de eventos e realizar protestos.

No final da conferência, uma espécie de declaração é esperada. Cada país deverá assinar o documento e ele pode incluir compromissos específicos.

vice governador
Vice Governador Otaviano Pivetta

 

VIS

A maioria dos países vai submeter seus planos de redução de emissões antes do início da conferência, portanto será possível avaliar se o mundo está no caminho certo para alcançar a meta do Acordo de Paris. Mas, durante as duas semanas da COP 26, são esperados novos anúncios de medidas.

admin

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.