Três pacientes recebem alta em Barra do Garças.

Três pacientes recebem alta em Barra do Garças.

Dez pacientes estão internados e 33 pessoas com sintomas leves estão sendo monitoradas

Da Redação
Com Araguaia Notícia

Três pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta do hospital e agora passam a ser acompanhados em domicílio. O número de pessoas hospitalizadas com o vírus diminuiu de 13 para 10, de acordo com o boletim de terça-feira (26) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças.

O boletim de nº 38 revela que Barra possui 67 casos. Destes, 10 pessoas estão internadas, 7 em enfermaria (seis no MedBarra e uma na UPA) e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) (uma no MedBarra e duas no Pronto Socorro). O município tem 33 pacientes com sintomas leves de Covid que estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela prefeitura e 21 pessoas recuperadas.

A cidade de Barra do Garças soma três óbitos da doença. As vítimas estavam com Covid e apresentavam também predisposição devido ao grupo de risco (dois falecimentos ocorreram no MedBarra e um no Pronto Socorro) e ainda uma quarta morte (no MedBarra), de um morador de Ponte Branca.

Em função disso, a prefeitura impôs medidas de prevenção mais rígidas, exigindo o uso de máscara e suspendendo funcionamento de lugares onde tem aglomeração de pessoas.

Recentemente o prefeito Roberto Farias ameaçou decretar fechamento total e determinou que a fiscalização fosse redobrada pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária com apoio da Defesa Civil e a Polícia Militar.

D TARTAS

D TARTAS