Com 76 casos de Covid e 191 pessoas recuperadas, Confresa reabri comércio e flexibiliza lockdown a partir de hoje (22)

Com 76 casos de Covid e  191 pessoas recuperadas, Confresa reabri comércio e flexibiliza lockdown a partir de hoje (22)

Após 15 dias em lockdown, a cidade de Confresa inicia uma nova fase de flexibilização do comercio a partir desta segunda-feira (22). O novo decreto foi anunciado pelo prefeito Roni Condão, por meio das redes sociais da prefeitura.  

O município antes do fechamento estava entre os quintos primeiros no ranking das cidades com mais casos em Mato Grosso. Após o lockdown decretado em 8 de junho, Confresa cai para oitava posição e obtém um decréscimo de 60% em relação aos atendimentos médicos.  

Ainda a respeito da reabertura do comércio, Ronio afirma que agora a responsabilidade estará nas mãos da população. “Cada cidadão tem que fazer a sua parte, usando máscaras, lavando as mãos, saindo apenas quando for realmente preciso”, destacou o prefeito.  

Reabertura do comércio  

Nesta segunda-feira novas normas de atendimentos e consumo entram em vigor.  

Os comércios só poderão funcionar das 6h às 20h e ao sábado até as 13h.  

Restaurantes e lanchonetes só funcionaram em forma de delivery e a venda de bebidas alcoólicas continua vedada.  

Atividades que causem aglomerações, como bares, festas, clubes, academia e igrejas permanecem suspensas por 15 dias.  

Boletim epidemiológico

Confresa tem mais de 30 mil habitantes, e segundo o último boletim expedido pela SES neste domingo (21), a cidade está com 273 casos confirmados, 67 em domicilio, 9 pessoas internadas, sendo 6 em enfermaria e 3 em uti’s. O número de recuperados já chega a 150 e a cidade registrou 6 óbitos, sendo duas mortes apenas na semana passada.

Sendo 273 casos confirmados até hoje, 06 óbitos, 67 em tratamento domiciliar, 09 pessoas internadas, sendo 06 na enfermaria e 03 na UTI,

D TARTAS

D TARTAS