Pesquisa realizada em Luciara, aponta Nazirio disparado na frente do segundo colocado Parassú

Pesquisa realizada em Luciara, aponta Nazirio disparado na frente do segundo colocado Parassú

A corrida eleitoral em Luciara – MT aponta o candidato Nazirio disparado na frente do segundo colocado Parassú. Pesquisa registrada no município para a eleição municipal de 2020. O Instituto WRSP-ME foi o responsável pela coleta dos dados (pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-09053/2020) realizada no dia 07 de Outubro de 2020, com 325 entrevistas aplicadas na zona urbana do município. A margem de erro da pesquisa e de 5% para mais ou para menos.

No primeiro gráfico mostramos aqui como ficou as respostas de forma espontânea na pesquisa realizada em Luciara. Na primeira pergunta de forma espontânea, o nome de Nazirio (PSB) lidera em pesquisa registrada. Veja o gráfico abaixo.

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-09053/2020)

Já na segunda pergunta feita pelo nossa equipe de pesquisadoras, onde apresentamos de forma estimulada com o nome dos (04) candidatos a prefeito. O candidato e vereador Nazirio (PSB) aparece com uma grande vantagem na frente. Em segundo continua o candidato Parassú (MDB), na disputa em terceiro lugar aparece o nome do candidato Roberto Silva (PODEMOS) e em ultimo lugar o nome de Fidelis (PDT). Veja o gráfico abaixo e entenda como ficou a situação.

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-09053/2020)

Seguindo para a pergunta onde, questionado ao eleitor em qual destes candidatos ele não votaria de jeito nenhum na cidade de Luciara, o candidato Fidelis (PDT) atinge o maior numero de rejeição no município. Veja como ficou no gráfico abaixo.

(pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-09053/2020)

Dos 325 entrevistados com questionários a disposição do TRE-MT, conforme exigido na lei, 41,8% do sexo masculino e 58,2% do sexo feminino. Na base da faixa etária de 16 a 24 anos 11,1% dos entrevistados, de 25 a 34 anos 22,2; de 35 a 44 anos 26,8%; de 45 a 59 anos 23,7% e com 60 anos ou mais 16,3% dos entrevistados. Seguindo desta forma na Escolaridade, Analfabetos 12,6%; Ensino Fundamental 47,4%; Ensino Médio 38,2% e com Ensino Superior 1,8% dos entrevistados.

A empresa WRSP ainda nós informou que nesta eleições prestou e ainda presta seus serviços a 18 municípios em todo o Vale do Araguaia, são elas; Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Luciara, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Canarana, Querência, General Carneiro. E que todas as suas pesquisas são feitas baseadas na lei do Supremo Tribunal Eleitoral, sendo assim todas registradas.

D TARTAS

D TARTAS