Prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira pode ser a 1ª deputada estadual do Vale do Araguaia

Prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira pode ser a 1ª deputada estadual do Vale do Araguaia

Wesley Robson / aconteceaqui.net

O Araguaia pode eleger a primeira deputada estadual no próximo ano após o Senado ter aprovado o projeto de lei, na última quarta feira (15), que determina porcentagem mínima de 30% a participação de mulheres na Câmara dos Deputados, na Assembléia Legislativa e nas Câmaras de Vereadores. O projeto foi apresentado pelo Senador Ângelo Coronel (PSD-BA), teve relatoria do Senador Carlos Fávaro (PSD) e recebeu apoio do Senador Wellington Fagundes (PL).

Atualmente a Deputada Janaina Riva (MDB) é a unica mulher na ALMT.

Atualmente a prefeita Janailza Taveira (SD) está no seu segundo mandato a frente da prefeitura de São Félix do Araguaia, onde vem lutando dia a dia com muita determinação para trazer a cada dia que passa mais obras e bem feitorias para a cidade de São Félix do Araguaia.

A cidade já conta com uma bela entrada, obra está que começou a ser feita ainda no primeiro mandato da prefeita Janilza Taveira que não mede esforços para buscar melhorias, tanto na infra estrutura da cidade, como também dos distritos e assentamentos.

Apesar das especulações sobre uma possível candidatura a Deputada estadual, a prefeita Janailza teria confirmado que não cogita abrir mão dos anos restantes de seu mandato no Executivo Municipal para disputar uma cadeira na ALMT.

Informações são de que a prefeita de São Félix do Araguaia, atualmente prefere continuar assistindo o progresso chegando a cada dia que se passa em passos largos em todo o município, como a pavimentação asfáltica da estrada do Guardanapo, interligando o distrito de Espigão do Leste a Canabrava do Norte, além de ver um dos seus principais projetos a ser realizado, que e a pavimentação de toda a BR-158 ligando o Vale do Araguaia com o restante do país.

admin