Descaso com a saúde pública do município de Barra do Garças

Descaso com a saúde pública do município de Barra do Garças

Com 08 meses da nova gestão municipal de Barra do Garças, o prefeito Dr. Adilson Gonçalves ainda não correspondeu aos seus milhares de eleitores. Hoje em especial vamos falar da saúde pública do munícipio que vem tendo seus altos e baixos, podemos dizer mais baixos do que alto.

Primeiro passo do prefeito Dr. Adilson Gonçalves foi retirar o incentivo dos agentes de saúde, dinheiro esse repassado do Governo Federal. Além de agir de forma errada, prometeu usar o dinheiro em benefícios dos funcionários e se quer uma caneta ele ainda forneceu aos mesmos. Buscamos informações entre a classe, que hoje se diz arrependidos amargamente em ter apoiado o prefeito.

Palavras de funcionários diz que para concerta, para fazer em prol da classe ou do povo e uma lentidão, porém para perseguir es uma beleza.

Além disso nas USB falta tudo. Aparelhos odontológicos estragados, ar condicionados com defeitos, bebedouros quebrados, falta luva, máscara, anestesia,  entre outros.

Isso hoje estamos falando da área da saúde pública, informações colhidas por nós nas UBS (Unidade Básica de Saúde)
Sabemos que a atual gestão recebeu de herança da gestão anterior de Roberto A. Farias, vários equipamentos quebrados, exemplo das cadeiras odontológicas. Cerca de 19 cadeiras quebradas. Porém com 08 meses de mandato não dá mais para ter desculpas.

Na unidade básica do Palmares a cadeira da odontologia depois de vários meses estragada, enfim foi concertada, mais sem material para o odontólogo, ele nada pode fazer na sua função para ajudar a população. Estivemos na unidade conversando com a população que reclamou, não tem medicamento, dentista não pode resolver porque não tem material.
O bebedouro da UBS Palmares está estragado a mais de mês, em plena pandemia.

Estivemos também nas UBS dos Setores do São Benedito, Ouro Fino, Vila Maria, Santo Antônio, Jd. Araguaia, Jd. Mangueiras conversando com a população, e sempre as mesmas reclamações, exames tipo Hemograma não estão sendo realizadas pela saúde pública do munícipio, PCR esta demorando mais de 10 dias para chegar o resultado, Raio X uma demora para marcar de mais de 20 dias.

Vamos continuar aguardando alguma resposta da secretaria municipal de saúde e também do prefeito Dr. Adilson Gonçalves.

Barra do Garças não pode parar, Barra do Garças não pode retroceder no tempo.

 

 

 

Visualizações 2125

 

admin

admin